Instituto MineToo

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seguimos os padrões da ONU, OIT e OMC e das políticas públicas regionais estabelecidos para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com uma gestão em equilíbrio social, ambiental e econômico. Para isso, prevalecerá manter um bom relacionamento com as partes interessadas para gerir suas políticas internas em sinergia com toda a cadeia envolvida. Com isso, a instituição pretende conscientizar e influenciar seus colaboradores, fornecedores, associados, clientes e comunidade entorno a se comprometerem com a Gestão Ambiental, Responsabilidade Social e Governança Corporativa, enfatizando a importância destes conceitos para a longevidade dos negócios e para o desenvolvimento global sustentável.
Pilotos recém formados que necessitam acumular horas de voo para inserção no mercado de trabalho, têm a oportunidade de atuar como Segundo Oficial (co-piloto) em voos realizados pelo Instituto, sem nenhum custo, acompanhados de Comandantes qualificados para instrução de voo. Buscamos gerar valor compartilhado com impacto positivo na formação desses futuros piloto!
A percepção dos impactos ao Meio Ambiente e o combate a esses impactos é parte do conceito que criou o Instituto Mine-Too. Assim, desenvolvemos uma estratégia que permite abordar iniciativas com foco no Meio Ambiente, com ações diretamente relacionadas aos efeitos de nossas operações. Esses impactos são tratados sob a ótica da gestão de riscos, com controle e mitigação, com foco em iniciativas de conscientização e capacitação de todo o universo Mine-Too de atuação de forma a difundir as melhores práticas ambientais.
O Instituto Mine-Too nasceu com objetivo de fornecer melhores soluções de mobilidade que unam tecnologia, simplicidade e atenção ao meio-ambiente e a sociedade. Com sua proposta de gestão de mobilidade descentralizada, onde a melhor proposta de deslocamento é oferecida aos seus associados, o Instituto Mine-Too imprime uma menor pegada de carbono que operadores aéreos na mobilidade regional.